Privilégios da arquitetura comercial

A arquitetura comercial traz consigo uma gama de benefícios para uma empresa/loja

Arquitetude

Muitos podem achar que não, mas um bom projeto para estruturação de uma loja faz toda a diferença. Por isso, a Arquitetude separou alguns dos privilégios da arquitetura comercial para que você entenda como isso pode te ajudar.

Veja quais são os privilégios da arquitetura comercial – Imagine que você está em um shopping ou em uma rua comercial e precisa comprar algo. Há duas lojas que vendem o que você busca. Uma te chamou atenção logo de cara pela beleza, pela boa disposição da vitrine, pela boa iluminação e outros itens positivos. Já a outra apresenta certa confusão visual, é difícil identificar os objetos da vitrine porque ela está cheia demais e a iluminação não favorece o ambiente. Bom, fica fácil saber qual você vai preferir.

Mas então, por que toda essa diferença? Por que um estabelecimento se faz tão mais atraente do que outro sendo que os dois vendem o mesmo tipo de produto? Como é possível fazer com as pessoas se sintam atraídas para a loja e à vontade dentro delas? E mais o importante: como fazer com que elas voltem? Calma. É aí que a arquitetura comercial vai entrar em ação.

Com um bom arquiteto do ramo à frente da organização de sua loja, seu negócio só tem a ganhar. A arquitetura comercial pode proporcionar desde uma melhor visibilidade no mercado até uma maior fidelização de seus clientes.

Para começar, é preciso que você saiba detalhadamente algumas particularidades sobre seu negócio. Qual o público-alvo? Qual a faixa etária? Sexo? Nível de classe econômica? Quanto espaço tenho disponível? Sim, tudo isso conta. A partir das respostas para essas e outras perguntas, o arquiteto poderá desenvolver o projeto de arquitetura comercial ideal para sua loja.

Siga o estilo do negócio – Se uma casa deve mostrar em sua decoração o estilo dos moradores, uma loja deve mostrar a imagem da sua marca. Se você tem um estabelecimento que vende comida japonesa, por exemplo, qual seria o sentido de decorá-lo com um estilo parisiense? Não combina, não é mesmo? Portanto, ter uma reunião com o profissional e mostrar para ele, logo no início, o conceito da sua marca é a receita para o êxito do projeto.

Um bom projeto de arquitetura comercial irá modificar completamente a estética do ambiente. Toda essa estética deve estar ligada à identidade visual da marca. Não se trata apenas de beleza. O projeto completo envolve o posicionamento da marca, logística, identidade visual, localização, valorização dos produtos, funcionalidade e mais dezenas de itens. Não existe um projeto certo, um modelo único no qual você deve se prender. Sua marca é única, então seu projeto também será único e atenderá à sua necessidade.

Contato:
Arquitetude
(21) 3417-0551
http://arquitetude.com.br



 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.